Faz diferença usar um ou outro?
São perguntas que recebo constantemente…
Faz sim!
Força x Velocidade
Pensa num carro. Numa 4 x 4. Ele tem um desempenho melhor em situações que exigem força né? Um liquidificador de baixa rotação é a sua 4 x 4 do açaí. Ele serve principalmente para funções que exigem “força”, isto é, para bater a sua base.
Já o de alta rotação, é como se fosse um carro que tem velocidade. Serve para você bater uma mistura já pronta ou o açaí puro batido na hora.
Você pode bater com polpa, frutas ou qualquer outro ingrediente ou mesmo o açaí puro.
Serve para bater porções menores.
Quantidade importa
Lembre-se que em ambas as situações, você deve utilizar, no máximo, até metade do tamanho do copo do liquidificador e se atentar para a ordem dos ingredientes, um dos 6 itens do nosso famoso RECVOA, que faz parte do Ciclo da Produção Lucrativa, um dos pilares do Método Açaí Perfeito e Lucrativo, que desenvolvi ao longo desses 17 anos trabalhando com açaí.
Equipamentos adequados
Quanto às marcas, para baixa rotação indico basculante Metvisa ou Skymsen e para alta rotação o Max Blender da Skymsen ou o Blender Bianco de Puro.
Conhecer a função dos equipamentos que você usa no seu negócio é fundamental para reduzir o desperdício e, consequentemente, seus custos, uma vez que a despesa de conserto ou troca de liquidificadores impacta diretamente na redução da lucratividade do seu negócio.
Se você quer trabalhar de forma profissional, reduzir os desperdícios e aumentar a lucratividade do seu negócio, A Escola de Açaí pode te ajudar nisso. Entre em contato agora!✅